25 agosto 2014

Schramm: Into the Mind of a Serial Killer (1994)


Dirigido por: Jörg Buttgereit
Duração: 70 minutos
Países de Origem: Alemanha / França
Legenda: Português


Schramm, é um catálogo de perversões sexuais e mentais, bem representativas do universo fantasmagórico de Buttgereit (Mesmo diretor de Nekromantik). Quando convida alguns dos seus passageiros, criteriosamente selecionados, para beber um copo a coisa piora. Schramm é um “serial killer” para quem os convidados são a matéria-prima para as suas fantasias de psicopatas.


Bem, a idéia de entrar na mente de um serial killer é muito boa, porém perdeu pontos com cenas entediantes e atores fracos. Os diálogos são vazios, e não há profundidade nos personagens, mas isso é agonizante, dando uma atmosfera sombria.
Ao mesmo tempo a fotografia é ótima, os loops são bons e nauseantes, o psicopata é um tanto fracassado (ao contrário dos bem sucedidos por ai) não tem uma mente tão bizarra quanto deveria ter. Ainda assim temos um filme original, criativo e até corajoso abordando um ótimo tema que é muito mal executado...

Enquanto Lothar está morrendo em uma poça de seu sangue, ele revisita sua vida através de uma série de flashbacks, se lembra de seus crimes e sua secreta obsessão com sua vizinha, uma prostituta interpretada pela bela Monika M. Apesar de sua violência inabalável, é um retrato comovente e triste de um homem solitário. Mais uma vez, o trabalho de Buttgereit  é acompanhado de uma pontuação inquietante, e há muitas cenas esquisitas e loucuras que irei compartilhar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário