18 março 2014

A Cruz de Morrigan - Nora Roberts - Trilogia do círculo Vol. 1


"A Cruz de Morrigan" é o primeiro livro da Trilogia do Círculo escrita por Nora Roberts. O livro é cheio de fantasia, magia e seres sobrenaturais, e mesmo sendo um tema já muito explorado, a autora conseguiu reunir todos esses elementos de forma criativa. Particularmente, creio que não é assunto pro blog, mas, estive lendo o livro, eu ganhei ele de presente na verdade, e achei interessante postar, porque estou gostando da leitura, ele nos prende na história, apesar de ser meio fantasioso, eu indico.



"Sua boca apertou a dele, faminta, os quadris se erguendo e se oferecendo. Ele lutou com o restante das próprias roupas, esforçando-se para devorar o mais que pudesse dela à medida que o calor se acentuava entre os dois...Paixão e poder açoitaram os dois, levando-os à beira da loucura. Ainda Assim, ela o entrelaçou com as pernas, encarando-o mesmo enquanto as lágrimas atribuíram brilho aos seus olhos.Ele a sentiu encolher-se sob si, tencionar-se como um arco. Quando a luz explodiu por seu corpo, tudo o que Hoyt pôde fazer foi sussurrar o nome dela."Pag. 206

Os demônios que se alimentavam de sangue estavam se reunindo. Ele precisaria enfrentar esta força em batalha durante o festival de Samhain.  Deveria ir para outro lugar e se reunir a outras pessoas, algumas o encontrariam; outras, ele teria que procurar.

A premissa de "A Cruz de Morrigan" envolve o círculo dos seis, que unidos devem lutar contra o mal, representado por Lilith. A história possui um desenvolvimento rápido, envolvente e personagens muito bem desenvolvidos e caracterizados, física e emocionalmente. A interação entre eles é muito intensa, tanto nas diferenças quanto nas semelhanças. Os personagens apresentam uma relação de dependência devido ao objetivo que devem alcançar, e essa ligação, se fortalece exponencialmente ao longo do livro. Da mesma forma, o leitor se identifica e se afeiçoa aos personagens conforme o enredo evolui.

Nesse primeiro livro, acompanhamos o encontro dos integrantes do círculo de seis, e sua batalha diária para superar as diferenças e se tornarem um grupo unido e focado em sua missão. A amizade, o voto de confiança e a lealdade são conquistadas pouco a pouco, e o grupo se fortalece dia a dia, enquanto se conhecem e aprendem juntos como enfrentar o inimigo. 

www.lendonasentrelinhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário