13 fevereiro 2014

A Serbian Film - Terror sem Limites (2010)



Título: Srpski Film ou  Српски филм (Original) 
Um Filme Sérvio (Brasil)
Dirigido por: Srdjan Spasojevic
Duração: 104 minutos
Idioma: Língua Sérvia (Legendado)

Hey! Começando a postar sobre os filmes que havia dito, e com certeza meu primeiro escolhido vai pro polêmico Filme Sérvio, (polêmica: amo/sou), no decorrer da semana, tô postando os outros, lembrando que o blog não é um blog especificamente sobre filmes, mas é um atrativo a mais, e todos que irei postar, é de gosto pessoal, portanto não esperem milhões de filmes sobre todos os gêneros. Se algum filme não funcionar me avisa pls. Pega a pipoca, chama a família pra sessão da tarde...

Objetivamente, A Serbian Film – Terror Sem Limites (Um dos meus favoritos) conta a história de Milos, um ator pornô aposentado (e frustrado) que, ao aceitar um convite para um novo e misterioso trabalho, acaba descobrindo um mundo muito diferente daquele ao qual estava habituado. O novo filme, que promete lhe render dinheiro suficiente para garantir o sustento de sua família por muitos anos, envolve sadomasoquismo e necrofilia sexo com crianças. Quando ele tenta abandonar o projeto, ao perceber sobre o que ele realmente se trata, se vê preso no desejo insano de um magnata da indústria pornográfica. Tudo que ocorre depois disso é fruto da inoperância mental de Milos, que agiu sob efeito de drogas pesadas. Algum tempo depois ele descobre, por meio de gravações, que o filme do qual foi protagonista versava sobre o lado mais obscuro do ser Humano. Inconsciente do que estava fazendo, Milos percebe que é também uma vítima do sistema.

Spasojevic aposta em um clima obscuro desde o início (amplificado pela fotografia quase monocromática), mas não abre mão de um humor negro para servir de alívio cômico. Se A Serbian Film começa distribuindo uma série de gags, ao passo que o protagonista começa a se embrenhar em um obscuro universo de violência sexual, as imagens vão ficando cada vez mais fortes (muito embora, na maioria das cenas, tudo seja apenas sugerido). Porém, o que mais choca não são primeiramente as próprias imagens, mas sim sobre o que elas tratam.

Chame seus parentes, cachorro, papagaio, mãe, pai, primo, tio, filho, vizinho, amante, chefe em um domingo tedioso, coloque este filme e diversão garantida em família!

VEJA ONLINE

[/spoiler]   Pontos fortes no filme? A cena em que a mulher é espancada e  tem a cabeça decepada durante o estupro. Em outra, o homem mascarado, depois de arrancar todos os dentes de uma mulher, força ela a fazer sexo oral nele enquanto ele tapa o nariz dela, matando ela sufocada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário