11 janeiro 2014

Cinema Extremo [Em breve]



Eu gosto muito de passar o tempo aqui. Mas, tenho estado bastante ausente do blog, por motivos pessoais, estudos, e problema de vista, mas também tenho preparado e organizado vários filmes que tenho, para colocar no blog, yummyyyy! Eu como adoro filmes gore, splatters, snuff, enfim, o polêmico cinema extremo! Consegui muitos filmes alguns até  raros de encontrar, tais como Mondo WeirdoExitus InterruptusSlow Torture Puke Chamber, Bad biologySubconscious Cruelty etc (se nunca ouviu falar em nenhum deles, eu irei postar todos) e desde então venho guardando e "colecionando", por isso decidir compartilhar no blog, comentando e colocando um breve comentário sobre cada filme (nada demais, lembrando que não sou nenhuma crítica de cinema), talvez eu não consiga disponibilizar todos, pois minha internet não é muito boa, mas vou fazer meu melhor! A maioria desses filmes se conseguem mais pelo torrent, muitos sites que tem um ou outro já está com link off, a legenda separada etc, então vou facilitar juntando todos esses filmes em um só blog, vou ter um trabalho porque vou fixar a legenda deles (como disse estão separadas) e upar. Mas com calma consigo fazer com todos, pois meu blog é um cantinho de coleções

Bom, antes de começar vou contar um pouco mais sobre tais filmes... Apenas um esboço.


Gore, muito confundido com cinema de "má qualidade"  é um termo utilizado para representar filmes onde a escatologia é exagerada, com cenas de sangue em excesso, órgãos expostos e outras nojeiras delícias. Em geral, esse tipo de filme atrai muitas pessoas aos cinemas pelo conteúdo chocante, liberando um certo prazer mórbido, mas muitos os vêem como um cinema liberal, inventivo e com muita qualidade. 
 A combinação de violência gráfica e imagens sexualmente sugestivas em alguns filmes tem sido rotulado como " tortura pornô "ou" gorno "(a junção de "gore" e "porno"). Por outro lado, filmes como Braindead , e até certo medida Dawn of the Dead  pode ser interpretado como comédia, e se enquadram na categoria de splatstick . 
O Splatter é praticamente a mesma coisa (porém soa mais como um filme "caseiro" tipo aqueles filmes com câmeras ruins, aquele balançado trêmulo de quem segura com a mão, como se realmente alguém tivesse fazendo aquilo e não houvesse nenhuma produção ou roteirista por trás) Um exemplo de filme Splatter/trash que irei postar também é o August Mordum Underground.





Nenhum comentário:

Postar um comentário