18 dezembro 2013

Goetia Luciferiana (Download Livro)



Michael Ford

Asmodeus“O Encanto da iluminação do investigador”

A percepção da mente da serpente que habita nos sonhos celestiais e infernais singra por entre os mundos...

Na alma angélica e na ígnea essência da serpente, que vêm como as sombras mas é revelada com a luz.

Eu te ordeno à abrir os portais deste livro que são de sangue – a primeira coisa que têm que entender destas páginas – Entre os mundos dos sonhos virão adiante, aquilo que o investigador transformará em nova uma nova sombra para a presença da Esmeralda de Luz. Eu te ordeno a guardar contigo este livro nos teus “sonhos indesejados” para crescer e tornar-se em luz do Anjo-Serpente.

Pelo ar e sonho nós entramos no Círculo!



Introdução de Morbitvs Vividvs, 2011

Em primeiro lugar As Chaves de Salomão são por definição parte de uma visão de mundo osiriana, ou seja, abraamica. Isto pode ser um real problema para satanistas e luciferianos porque a pessoa trabalha com arquétipos monoteístas e depois com arquétipos demoníacos e espera que tudo corra bem. É como jorrar água gelada e um copo para em seguida colocar água fervendo: muitos copos vão rachar. Esta é a verdadeira razão para Goetia ter a fama de ser um sistema maldito que acaba fazendo mal a seus praticantes. Como defesa muitos magistas são obrigados a fazer adaptações para não sofrerem choques térmicos. O livro que você esta prestes a ler conseguiu levar esta adaptação ao nível de arte e acaba por convencer o leitor que na verdade o sistema osiriano é que é uma paródia da mais antiga e verdadeira forma luciferiana do ofício.

O presente livro consegue tornar o sistema o mais simples possível sem sacrificar sua funcionalidade.

Mas além de tornar a goetia mais simples e devolvê-la para sua origem ofídica luciferiana o autor tem ainda um outro grande mérito: ele consegue trazer para o sistema as boas inovações que o ocultismo assistiu nos últimos anos.  Assim, mais do que uma releitura da forma de magia cujas lendas remetem a Salomão, temos aqui a herança direta dos magos modernos, notoriamente Crowley e Austin Osman Spare. Sigilos, Alfabeto dos Desejos, Postura da Morte tornam-se parte integrante e potencializam ainda mais o poder da Goetia.
Michael Ford tem assim um grande mérito. Ele finca com força a bandeira de Lúcifer na terra de Goetia e torna assim os antigos Espíritos finalmente livres para serem chamados como aliados e não como escravos.

Na época em que vivemos, uma goetia luciferiana não é apenas uma ferramenta necessária, ela é inevitável.



3 comentários:

  1. Eu estava mesmo querendo esse livro. Agradeço-vos por tê-lo disponibilizado para download. Aliás, alegra-me que tenhais retornado a este obscuro mundo virtual, milady, senti falta de vossas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Eu quem agradeço sua participação, e fico feliz em saber disso!
    Boa leitura :)

    ResponderExcluir