10 fevereiro 2013

Michael A. Aquino - The Temple of Set

(Draft 10 Edition - 2010) - Pdf | 738 pages | 9,2 MB

O Templo de Set é uma sociedade oculta iniática que reivindica ser uma organização mundial líder do caminho da mão esquerda religioso.  Ela professa a filosofia Setian e práticas de magia.


História


O Templo de Set foi criado em 1975 pelo tenente-coronel do Exército dos EUA Michael A. Aquino e alguns membros do sacerdócio da Igreja de Satanás, que saiu por causa de divergências administrativas e filosóficas com o seu fundador, e, como disse Aquino, porque ele estava revoltado com a corrupção dentro da  Church of Satan. O Templo de Set foi incorporada na Califórnia no mesmo ano como uma igreja sem fins lucrativos.

Enquanto Aquino continua a ser um membro ativo do Templo de Set, ele já não detém qualquer cargo dentro da organização. O cargo de Sumo Sacerdote é atualmente detida pela Magistra Patricia Hardy, que sucedeu Aquino em 2004.


Organização


O Templo de Set é uma escola oculta iniciática em que existem diferentes graus de experiência, conhecimento e apreensão da metafísica que são reconhecidos entre os membros.


O Templo mantém um conclave anual onde os membros do Templo podem se unir para encontrar e trocar idéias. As oficinas são realizadas em que os membros discutem uma grande variedade de temas e atividades. O conclave geralmente dura cerca de uma semana e é realizada em vários locais do mundo, embora geralmente ocorre dentro dos EUA. Há também ocasionais encontros regionais, organizados com a participação de Setianos interessado, por sua própria iniciativa.


Além da organização internacional, o Templo patrocina ordens iniciáticas e grupos locais chamados Pylons. Pylons geralmente exploram uma ampla gama de temas metafísicos e exercícios, já que seus membros são determinados em grande parte pelo acidente de residência. Partes de Membros da Ordem compartilham interesses específicos,e as atividades da Ordem portanto, focam mais profundamente sobre esses interesses selecionados.


O templo também disponibiliza aos membros uma variedade de recursos de informação para referência individual como desejado. A central desses recursos é as Tábuas Jeweled de Conjunto que contêm informações relevantes para os Graus da Organização. A essência de seu ensino pode ser encontrada dentro do material fornecido para o * I do templo, o Tábua de Cristal de Set. Todo o volume adicional na série são construídas sobre o fundamento presente deste documento.


Membros do Templo tem uma taxa de rotatividade bastante grande, a maioria dos membros largam para trás, eventualmente, para uma ampla variedade de razões. Apenas uma minoria dos membros permanecem com o Templo mais de uma década. Os membros pagam uma taxa de adesão. O Templo admite membros em todos os continentes, exceto na Antártida, embora seja em grande parte uma organização baseada nos EUA.


Todos os dirigentes e trabalhadores no interior do Templo de Set são voluntários. Alguns recebem o reembolso de despesas para o Templo, nenhum recebe um salário. Todos os agentes são selecionados a partir do Sacerdócio.


Filosofia


A filosofia do Templo de Set pode ser resumida como "o individualismo iluminado": promoção e melhoria de si mesmo pela educação pessoal, experiência, e iniciação.  Esse processo, necessariamente  é diferente e distinto para cada indivíduo, é referido dentro do Templo pelo Kheper termo egípcio hieroglífico, ou "Xeper" (a fonética de _Xpr_) como o Templo de Set prefere descrevê-lo. Xeper é simbolizado pelo escaravelho, significando o renascimento pessoal e imortalidade dentro do Templo de Set. O termo é considerado central para a prática e filosofia Setian, tendo sido introduzido na fundação do Templo de Set em 1975, quando seu fundador fez a alegação de que o deus egípcio Set  "comunicou" a palavra de Xeper a ele "North Solstice X Working" ou  "A Santa Barbara de Trabalho". A palavra re-pronunciada em 1996 por Don Webb numa tradução mais focada "Eu vim a Ser".

Setianos reconhecem vários níveis ou graus de iniciação, e identificam seus membros pelo seu grau.
Eles procuram ao máximo honrar e preservar a consciência. Que descubramos a verdade por trás das coisas e que nos livremos de tais fantasias. Certa vez disse Aleister Crowley, "não há nenhum deus senão o homem". Mas ele estava enganado. Deus existe e é maravilhoso, Justo e magnífico. No que diz respeito à Magia Negra, os setianos encaram-na como expressão máxima da vontade do homem, maneira pela qual perseguem metas e traçam objetivos, sem associação alguma à malefícios ou sacrifícios de animais e de pessoas. O ponto a ser observado é o seguinte: na Magia Branca, realiza-se a vontade de Deus, e não a do homem. Na Magia Negra, tendo o homem como seu próprio Deus, a sua vontade é realizada, usando seres inferiores no auxílio da realização desta, alcançando assim a expressão mais divina de si mesmo. 



O Templo de Set tem os seguintes níveis:
-  Setian (primeiro grau)
-  Adepto (segundo grau)
-  Priest / Priestess (Terceiro Grau)
-  Magister Templi Magistra / (Quarto Grau )
-  Magus Maga / (quinto grau)
-  Ipsissimus / ipsissima (sexto grau)






Nenhum comentário:

Postar um comentário