15 fevereiro 2013

Campanha de Incentivo à Leitura


O blog Mortuus et Cruentum foi indicado pelo Noite Sinistra pra participar da Campanha de incentivo a leitura, é uma campanha interessante e claro que eu iria participar. 


Vamos lá!

Regras:
A campanha consiste em indicar alguns livros para a leitura. Não tem minimo nem máximo indicando já está valendo!

Os participantes devem indicar 10 blogs para aderir a campanha, e esse indicados, devem ser avisados de que foram indicados!

Um blog só pode, na verdade deve, por o selo acima em seu blog, se for indicado por outro à participar da campanha!

Os livros indicados por mim:


O caso de Charles Dexter Ward - H.P Lovecraft
Informações - Howard Phillips Lovecraft (1890-1937), nascido em Providence, Rhode Island, interessava-se pela ciência e suas conquistas modernas e pelo ocultismo. Tão cultuado como Edgar Allan Poe, é autor de admiráveis histórias de  terror e sobrenatural que influenciaram decisivamente o desenvolvimento da Science Fiction. O caso de Charles Dexter Ward é a história de um jovem interessado em arqueologia que literalmente mergulha num passado de magia negra e descobre obscuridades, e seu monstro dentro de si. A narrativa é fria, formada por teorias, cartas, depoimentos de pessoas envolvidas no caso. O que aos poucos ele vai descobrindo mudará sua vida e a dos familiares para sempre.



As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica
As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica é um livro sobre a mitologia escandinava escrito pelos mitologistas Carmen Seganfredo e A. S. Franchini. Conta o ciclo de histórias do panteão de deuses nórdicos como Odin, Thor, Loki, Freya, as valquírias, entre outros, e acaba com o Ragnarök, o fim do mundo segundo esta mitologia. 
(Super indico, o livro é incrível e sua leitura bem fácil fazendo você imaginar e entrar na história)



Drácula - Bram Stoker
Publicado em 1879, inspirado em relatos do folclore romeno sobre o Nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do príncipe Vlad Drakul, que lutou contra os turcos nas Cruzadas. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários.



Rae Beth - A Bruxa Solitária
Em forma de cartas a autora fala da Wicca. Traz de forma clara e objetiva os elementos da magia, o papel dos bruxos e a utilizaçào das fontes de energia da natureza na elaboração de rituais mágicos.  O livro basicamente é dividido em duas partes. A primeiras sobre Sabás e a outra sobre meditação. A parte mais interessante, é sobre meditação pois oferece técnicas muito boas para se comunicar com a deusa e o deus.

Eu tentei colocar aqui os livros que ainda não havia falado sobre ainda neste blog, pois no marcador "livros" do blog há somente livros que eu gosto. (Exceto Drácula - Bram Stoker que já havia falado sobre)

Os blogs indicados por mim são:



(E acho que quebrei a regra "indicar 10 blogs" rsrs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário