09 janeiro 2013

Nahemoth - Necrocosmos (2010)


Origin: Ukraine
Lyrical Themes: Satanism, Occultism, Chaos-gnosticism
Formed in 2009

Reviews and Download:
Necrocosmos tem nove faixas. A introdução ao álbum é 01 - Ya! Zat-i Shaitan!. 
A intro parece ser feita em um sistema de 'Maqam' (utilizado na música árabe) e traz um efeito bem interessante em um minuto e meio.
A faixa 2, e a mais longa de quase 11 minutos, sentimos um desempenho à uma máquina de tambor em parceria com as guitarras, e, ao meu ver, tentam criar uma coisa mais "old school". A faixa termina com uns cânticos de um homem e uma mulher.
Logo depois,a três, é a música sinistra. A trilha termina com alguns cânticos. Faixa três é Ñèÿíèÿ Îìåãè Áåçìîëâíûé Æíåö e o apocalipse da faixa anterior é transportado, o começo já transmite a sensação de "calmaria nas trevas" e logo depois seu gutural nem tão rasgado em continuidade com um som profundo e rápido, ao término da faixa é o mesmo do começo.



Nahemoth é uma one-man band, por Ayzen Kaoz e todas as guitarras, programação, baixo e vocais são feitas por ele. O álbum é Russo e por isso os nomes das músicas também. Faixa quatro é lenta em ritmo inicialmente com uma sensação épica triste, depois cresce mais rápido. É nomeado  Ïîòîìêè Danu Íåôåëèìîâ - Íàõåìîò. Via infernali é uma faixa acústica de dois minutos, e ótima de se apreciar. À medida que avança o fator sombrio do álbum, é visto subindo e há variações feitas nos vocais também.



O fluxo do álbum de alguma forma segura o ouvinte com a guitarra ajustando para obter o som desejado.
Prosseguimos com Mater Daemonum, e continuamos viajando em seus instrumentos!
O título da faixa Necrocosmos, na minha opinião, foi um dos melhores, continha algumas sirenes que deixava o som bastante diferente, seus ritmos meios exóticos, e na metade da música, parecia ser paralizada no tempo para a voz poder vir, e com uma continuidade, novamente  a presença de Maqam, deixando assim, uma atmosfera ádvena.
O álbum termina com uma Õîëîäíûõ Âîëíàõ Áåçâðåìåíüÿ onde Ayzen mostra que ele sabe o que quer dos instrumentos.
Necrocosmos inteiro eu presenciei um diferencial, e é isso que me interesso, os diferenciais das bandas! Tem momentos obscuros e uniformes também.
 Ainda assim, para um projeto de um homem só Necrocosmos é um começo estrondoso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário