03 dezembro 2012

Maha Kali




Kali, deusa da dissolução e destruição. 
Devaste toda a ignorância daqueles que temem Demiurgo.
Oh Kali, Negra mãe! 
Sua temível sua aparência, seus olhos selvagens e sua língua saliente empunhando uma espada sangrenta, carregando uma cabeça decepada de um demônio juntamente com um formoso cinto de cabeças cortadas!


Vou mostrar um pouco sobre Kali, sempre ando lendo coisas sobre , ouvindo músicas em seu nome ... Realmente adoro me interessar por essas coisas...  enfim, não é novidade achar algo relativo interessante!


Na mitologia hindu, os deuses não poderiam matar o demônio Raktabija. 
A cada gota se sangue que tocava no solo, transformava-se em outro demônio,
Depois de algum tempo atacando esta asura com suas armas,
os deuses visaram o campo de batalha coberto de milhões de clones de demônio.
Em desespero, os deuses tornearam para Shiva. Mas Shiva foi perdido na meditação.


Então eles se voltaram para sua consorte Parvati, a Deusa partiu imediatamente para a batalha na forma de Kali com o demônio temido.
Ela entrou no campo de batalha em seu leão, e Raktabija experimentou o medo pela primeira vez em seu coração demoníaco.
Kali ordenou aos deuses para atacar Raktabija, e em seguida, espalhou sua língua para cobrir o campo de batalha, impediu que nem mesmo uma única gota de sangue de Raktabija caísse no grupo. Impedindo assim, Raktabija de reproduzir-se.
Bêbada de sangue de Raktabija, Kali correu através dos  cosmos matando qualquer um que ousasse atravessar seu caminho. Ela se adornou com cabeças, membros e as entranhas de suas vítimas.
Para acalmá-la, Shiva se jogou debaixo de seus pés, parando a Deusa. ela mostrou a língua de espanto, e colocou um fim ao seu alvoroço homicida. Daí a imagem comum da Kali mostrando a língua em seu humor corpo a corpo, com um pé no peito de Shiva.



Um comentário:

  1. Estou te seguindo, adorei seus contos , muito bom !
    http://sussurrosdaalma6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir