30 novembro 2012

The Temple of the Black Light (TOTBL)


,Temple of the Black Light (TOTBL) é a designação da organização externa dedicada a propagar a filosofia da Misanthropic Luciferian Order (M.L.O. - fundada em 1995).
Tal filosofia, ou melhor, Chaosophia, (também designado como um Chaos-gnóstico Satanismo ou Corrente 218) ensina que Caos é uma força não-causal dentro do Universo causal, e por isso plenamente libertadora e consequentemente anti-cósmico.
A Corrente 218 quer o advento dessas forças não-causais através de nosso Self, chamado Azoth, que se opõe ao nosso ego, que é plenamente causal, ou seja, limitado.

A tradição representada pelo TOTBL (em português O Templo da Luz Negra). pode ser melhor descrita como a essência do Anti-Cósmico Gnóstico expressa através das formas sinistras do Satanismo tradicional. Dentro da nossa tradição, As sombras (Deuses e Deusas da Sitra Ahra), representam o impulso anti-archonic do Absconditus e a relação à segunda e à esquerda emanação do Ain Sof. Assim, para nós, Satanás/Lúcifer é a primeira e a maior manifestação da Luz Negra, e o opositor e destruidor da prisão cósmica casual estabelecida pelo tirano demiurgo.


A missão de todas as manifestações públicas do TOTBL, seja na World Wide Web ou por meio de diferentes formas de publicações, é dar a conhecer e promover o sistema Chaosophic / Chaos-gnóstico, com o objetivo de alcançar aqueles muito poucos que tem o olho para ver a essência por trás das formas apresentadas e os ouvidos para ouvir o chamado sem voz da verdadeira força divina, tanto de dentro como fora.

.
Um famoso exemplo da reunião é o de Jon Nödtveidt, líder da banda de Black Metal Dissection e um membro do Temple of the Black Light, e da Werewolf Legion (Legião Lobisomem, uma organização criminosa e uma irmandade que foi descoberta em 2007 pelas autoridades suecas.)
Nödtveidt foi condenado pelo assassinato do homossexual de 38 anos de idade Argelino Ben Josef Meddour, em 1997. Ele foi libertado da prisão em 2004, e reiniciou Dissection. No dia 16 de agosto de 2006, ele foi encontrado morto em seu apartamento em Estocolmo, por uma ferida de bala auto-infligido, aparente dentro de um círculo de velas acesas. Os primeiros relatórios indicam que ele foi encontrado com uma cópia aberta da Bíblia Satânica, mas estas foram posteriormente demitidos pelo guitarrista do Dissection Teitan Set . Segundo ele. "Quando tirou sua própria vida, Jon não tinha em sua frente uma cópia daquela bíblia humanista, egoísta e ateísta. Ele desprezava a Church Of Satan criada por LaVey. Jon se matou com um Grimório Satânico a seu lado". Bom, a mídia é uma merda mesmo e alguns jornalistas inventam coisa demais...

Desde o TOTBL atingiu o número predeterminado de irmãos completamente iniciados e irmãs, a associação está fechada, mas ainda podemos oferecer orientação para os poucos que
trazem em si as chamas negras do Espírito acósmico.

Aqui você encontra falando mais a fundo sobre Chaosophy, Invocations(Apep, Leviathan, Hekate etc), Rituals, Lilith & Naamah, Kagiri Ushumgal entre outros, mas o livro é TODO INGLÊS e uma boa parte do que escrevi aqui sobre o Temple of the Black Light  foi retirado de lá, traduzido por mim.(Download do livro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário