12 novembro 2012

Ofermod (Discografia)


Origin: Sweden
Lyrical Themes: Chaos-Gnosticism, Qliphotic Magick, Sitra Ahra
Active Since: 1996
Reviews and Download:


Mystérion Tés Anomias (Single - 1998)





 Netivah Ha-Chokmah (Demo - 2004)




Tiamtü (2008)


Um estranho plano oculto, ainda mais misteriosos títulos de músicas. Tudo é um pacote inteiro de um brutal e oculto black metal, de um país que gerou tantas obras bestiais. Ofermod está de volta com uma vingança e desta vez as letras são ainda mais perturbadores que antes. Ele ainda é um espetáculo ortodoxo e para entender seu sentindo é preciso entender suas forças por trás, e, neste caso, o fervor é uma chama infundindo verdades intricadas com revelações medonhas.Todos nós temos lugar no mundo e, aparentemente, Belfagor com Ofermod quer iluminar-nos com a sua verdade sobre o Caos negro que se entrelaçam a este mundo dos demônios que guardam os seus segredos.
As letras são cheias de revelações ocultas e fórmulas esotéricas, que podem ser remanescentes de loucura total ou alguma ideia brilhante para as formas mais pragmáticas da crença ocultista.Eu creio que em Ofermod se mostra muito esta tradição draconiana e sua música é uma recompensa por seu próprio direito com músicas bem compostas e letras cifradas por referencias ocultas. Os riffs são apertados e extremamente bons, combinados com a força da bateria e baixo sussurrando, assim,criando uma grande atmosfera.
Os vocais de Nebiros são extremamente sombrios com um toque diferente.

Este é um convite para uma maneira de refletir as leis do anti-cosmos e seu poder sobre aqueles que vivem à sombra do Caos.
"Flesh-made blood of the gods, seed of the Ain Back to thine origin return. Chaos. bloodline" (Tiamtu)

""I am the spirit that denies
And justly so: for all things from the Void
Called forth, Deserve to be destroyed.
Twere better, then, were naught created.
Thus, all which you as Sin have rated-
Destruction-aught with Evil blent-
That is my proper element." (Tophetian Cleansing: Furnace of Moloch)

Qualquer pessoa interessada em filosofias ocultistas das eras passadas, bem como em um death/black metal bem trabalhados deve desejar muito este álbum em suas mãos.

Tiamtü é uma experiência maravilhosa e deve ser apreciado por qualquer pessoa com uma forte consciência psíquica e um gosto por metal bem trabalhado para a contínua morte oculta. No entanto, resta ver que esta força se esconde no limiar da nossa realidade, e os demônios que Belfegor descreve são apenas um restringimento comparado com a complexidade dos horrores do abismo.




Thaumiel (2012)


"Thaumiel" é a segunda longa-metragem da banda Sueca Ofermod. A atmosfera é rica e densa, com musculares, guitarras hipnóticas e um som fortemente em camadas. Os vocais adicionam um toque ritualístico, alternando entre o típico BM, limpo e técnicas entoando. As canções contêm bastante velocidade e brutalidade para satisfazer o lado violento da nossa natureza, mas também foca em  riffs meio-tempo para conjurar a atmosfera escura, que chama o ouvinte.
A faixa Calling of Setnacht Twofold Triunity é uma das que mais gosto, começa bastante simples mas realmente depois de 2:45 de música surpreende compensando com uma  sombria parte, em que há um encaixe de um vocal limpo e uma performance para a força que soa completamente maldita e ritualística durante estes minutos.

Conforme você progrede através do álbum as músicas começam a afastar-se mais a partir do projeto original ‘black with a touch of death’ tornando-se mais expansivo e progressivo e aprofundando a atmosfera de ritual.Track quatro  “Undead Moon” te dá um tapa na cara e faz você perceber (se já não tiver) que "Thaumiel" é uma oferta muito séria de uma banda que tem muito mais a oferecer do que você pode ter pensado. A partir de então, a segunda metade do álbum consolida esta realização. Curiosamente, o elemento progressivo torna o álbum mais acessível e, ao mesmo tempo, dando-lhe uma qualidade oculta um pouco desequilibrada.
Thaumiel é um álbum matador para aqueles que querem o seu BM ir acima e  além das normas em produzir uma experiência de imersão total. Vale a pena experimentar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário