30 outubro 2012

Art Witch


Já tinha postado esse desenho no meu face, mas realmente achei muito interessante, é de um artista fantasma (não me passaram informações do artista). 




Bem, olhando por algum tempo a imagem, não sei você, mas percebi que uma grávida está sendo queimada (isso está obvio), e o hímen dela rompido, e está tendo uma hemorragia, o rosto da mulher coberto pelos longos cabelos, o lúgubre tomando conta de si, e suas mãos pregadas em dois troncos apenas sentindo o fogo em seus pés subindo pelo seu corpo enquanto perde seu bebê, sentindo a dor tanto interna quanto externa.
Renomeei o post de Art Witch poque em minha opinião fez sentido!


Pintura 2: Arte folclórica



Essa outra achei mais difícil definir pra mim mesma, mas é como um folclore.
No canto à esquerda eu observei o corpo real que foi transformado na mula do lado direito, note que a mulher também não possui cabeça. No meio uma mulher com as partes íntimas extremamente abertas (eu não conseguir observar o que ela representou nessa pintura) só observei suas partes íntimas se tomando pelo fogo com uma abertura em grades.

Logo abaixo uma outra versão da lenda da mula sem cabeça que me lembrou essa pintura em alguns aspectos.


"Em uma noite no seculo(XII eu acho)um padre abandonou a igreja para seguir um amor com uma camponesa de perto. Um casamento que mal ele sabia que ia amaldiçoar a vida dele. Mal ele sabia que a moça  com quem se casou era uma bruxa que por se apaixonar por um padre,a noite,realizava um horrível ritual em que ela fazia uma estrela de 5 pontas invertida para baixo e retirava sua cabeça e a deixava no meio da estrela e assim,se tornava mula e saia de sua casa para a antes de amanhecer,ela retornar para casa,pois se ela se tornasse humana de novo sem sua cabeça,se tornaria mula para sempre! Mas uma noite,o padre acordou e viu aquele ritual satânico entre a sala,e se deparou com a porta aberta,se desesperou,trancou a porta e pois-se a rezar,mas a cabeça de sua esposa gritava desesperadamente pedindo para abrir a porta para ela entrar,e o padre não deu ouvidos e continuou rezando até de manhã. Com isso,sua esposa desaparece de dia e se torna mula a noite para procurar sua cabeça que ninguém sabe onde se encontra. Diz a lenda que o padre a enterrou e depois desapareceu mundo a fora. (Fonte da suposta lenda: http://www.sobrenatural.org)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário